39. Prioridade para vendedores.

Armando havia recebido uma indicação e fora até lá.

Chegando ao escritório, a sala da recepção estava cheia, o que lhe levara pensar que teria uma longa espera na fila para ser atendido. Entregou o cartão para a secretária, solicitando a entrevista.

A secretária imediatamente entrou na sala do diretor, levando o cartão do Armando. Quando já se preparava para encontrar um lugar para sentar e tirar uma revista da pasta, para aproveitar o tempo lendo alguma coisa, a secretária abre a porta de volta e chama o Armando.

Isso na frente de todo mundo !!!

Meio desconsertado, entrou e cumprimentou o diretor, dizendo da razão de sua visita, e come ou sua abordagem.

Depois de permitir toda demonstraão, fazer diversas perguntas, até discutir o preço e as condições, o cliente disse ao Armando que aquele produto não lhe interessava e agradeceu a atenção, dispensando o vendedor.

Armando então resolveu perguntar, muito delicadamente o porquê de ter sido passado na frente de todos os outros, ao que foi surpreendido pela resposta:

- Hoje sou um empresário com muitos negócios, mas comecei vendedor como você. Tenho por hábito atender de imediato o primeiro vendedor que aparecer no dia, mesmo tendo um monte de clientes para atender. Os vendedores, diariamente, me fazem lembrar de uma série de coisas que devo fazer, e até uma série de coisas que não devo fazer diante de meus clientes. São aulas diárias que me fazem manter no meu pique de vendedor